Vantagens de ter um cooktop

Vantagens de ter um cooktop

Todos sabem o quanto as novas tecnologias chegam para trazer facilidade e reduzir o tempo perdido nas tarefas corriqueiras, mas são muitos itens que surgem junto com as dúvidas. 

A cozinha é um ambiente propício para uma inovação, são geladeiras invertidas, máquinas de preparo rápido, processadores cada vez menores e até o fogao ganhou uma repaginada. O cooktop é uma tendência na decoração e também um sucesso com os amantes da culinária, mas muitos ainda têm receios em substituir o fogão convencional. Se este é o seu problema, veja alguns dos pontos positivos de usar o cooktop:

Facilidade de limpeza

Um dos fatores mais importantes na redução do tempo na cozinha, é a limpeza, tendo em vista que o fogão exige um procedimento árduo para tirar sujidades das peças e da superfície metálica. O cooktop chegou para viabilizar a tarefa, pois é confeccionado em vidro, que não permite que as sujeiras fiquem incrustadas e não possui aqueles “cantinhos” que acumulam gordura.

O vidro liso é limpo com pano úmido e sabão neutro, que são suficientes para devolver a imagem de novo e brilhante. Suas bocas não tem abas laterais, por isso não precisam ser regadas com esponja de aço e não guardam os alimentos e líquidos que caem das panelas.

Design belíssimo

Uma cozinha moderna requer itens que sejam úteis para preparar os alimentos, mas também tenham uma aparência que enfeite o ambiente. O fogão é mais um eletrodoméstico que tem esta função. No caso do cooktop, ele é chamativo e elegante, combina com cozinhas clássicas, convencionais e até rústicas. 

O modelo embutido também chama atenção, pois ele fica rente ao local que está instalado, ocupando o menor espaço possível. 

Espaço priorizado

Priorizar e setorizar os espaços é essencial, principalmente em residências cada vez menores. Ao invés do fogão 4 bocas com forno embutido, o cooktop permite maior versatilidade, além de fino, ele pode ficar sobre um balcão. Na parte inferior sobra espaço para colocar um forno, armário, gavetas ou prateleiras. Ele ocupa uma superfície bastante pequena e deixa lugar para as demais necessidades.

Utensílio versátil

O cooktop não possui apenas um modelo, ele tem muitas possibilidades de uso. Os consumidores podem escolher entre a quantidade de bocas, tipo de acionamento (a gás ou energia), tamanho e outras características.

Para quem não quer usar gás, existe o cooktop elétrico, que não tem fogo e funciona com ondas eletromagnéticas, aquecendo o vidro na mesma intensidade que qualquer outro fogão. Esse tipo de tecnologia evita acidentes comuns na cozinha, como os incêndios provocados pela chama, pois, além de tudo, ainda avisa quando as bocas estão quentes e desliga automaticamente ao entrar em contato com a água que cai da panela.

Muitos são os pontos de praticidade e facilidade do fogão cooktop, cabe a cada pessoa listar suas necessidades para descobrir se ele é a melhor opção. Seja qual for a escolha, lembre-se de optar por uma marca de qualidade para evitar transtornos durante o uso, maiores reparos e gasto elevado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.