Entenda as diferenças entre uma geladeira inverse e inverter

Entenda as diferenças entre uma geladeira inverse e inverter

Que a geladeira é um item essencial nas nossas vidas, eu não preciso nem dizer, não é? Por conta disso, a escolha da geladeira é um momento importante, no qual todos os detalhes devem ser levados em consideração, pois apenas desta forma você poderá fazer a escolha ideal, algo tão necessário quando falamos de itens essenciais. Porém, para realizar essa compra com todo o cuidado necessário, é preciso, primeiramente, conhecer as opções disponíveis no mercado para compreender qual delas satisfaz melhor as suas necessidades.

Pensando nisso, nós, da Compra Certa, resolvemos responder uma dúvida muito comum: qual a diferença entre a geladeira inverse e a geladeira inverter? 

A geladeira inverse

Ela também é conhecida como bottom freezer, isso porque, neste modelo de geladeira, o freezer fica localizado na parte debaixo do eletrodoméstico. Sendo justamente o inverso do modelo tradicional. 

Esse modelo conquistou muita gente, pois, com o freezer na parte inferior, a parte principal do refrigerador que, geralmente, é a que mais utilizamos, fica elevada, alcançando o nível dos olhos. Por isso, muitas vezes as pessoas se sentem mais confortáveis com esse modelo. Além disso, essa característica pode minimizar o tempo que se passa com a porta da geladeira aberta, pois faz com que os itens sejam encontrados com maior facilidade.

Em contraste, há quem não goste do freezer na parte debaixo do eletrodoméstico, por se sentir desconfortável para manuseá-lo.

A geladeira inverter

Enquanto a geladeira inverse apresenta uma diferença no modelo, a geladeira inverter apresenta uma diferença na tecnologia. 

Ela promete reduzir o consumo de energia e ser mais silenciosa do que o modelo tradicional. Isso porque os motores inverter nunca se desligam completamente. Assim, evitando picos de consumo de energia elétrica, possuindo uma operação mais eficiente e provocando menos impacto na conta de luz.

Entretanto, as geladeiras inverter costumam possuir um preço mais elevado do que a tradicional. Ainda assim, com a redução de gastos que essa tecnologia atribui ao usuário, ainda pode-se dizer que compensa e isso pode ser percebido ao longo do tempo no custo da conta de luz. Por isso, muitos indivíduos têm se tornado grandes adeptos da tecnologia inverter.

Vale lembrar também que ela não se limita às geladeiras, estando presente, por exemplo, em diversos modelos de ar condicionado, máquina de lavar e freezer.

Então, qual a grande diferença?

Bom, a realidade é que toda a confusão entre os dois tipos de geladeira é gerada pelos nomes, afinal, inverse e inverter são nomenclaturas bem parecidas. Entretanto, os modelos carregam em comum apenas o fato de não serem geladeiras tradicionais. Porém, enquanto na geladeira inverse a diferença está no próprio modelo, na geladeira inverter a diferença se encontra na tecnologia utilizada.

 

Sabendo de tudo isso, com certeza você vai possuir mais facilidade em escolher o modelo certo para você. Afinal, agora você já sabe que se está procurando, por exemplo, por redução de custos, a geladeira inverter é uma ótima opção. Agora, basta utilizar todas essas informações para ir em busca do modelo que conquiste o seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.