Como escolher a máquina de lavar ideal

Na hora de montar uma casa é essencial pensar na máquina de lavar, já que ela agiliza o processo de higienização das roupas e torna a rotina muito mais simples. Existem modelos para todas as necessidades, desde os mais simples com painel manual até a lava e seca. Por se tratar de um eletrodoméstico de alto investimento, é essencial pesar cada característica dele antes de adquirir. Veja algumas dicas para ajudar nessa etapa:

Entenda as necessidades

O primeiro processo é anotar todas as necessidades de sua residência, pois esses pontos são usados para determinar o modelo ideal. A lavanderia precisa ser aferida para não errar no tamanho da lava e seca, que muda de acordo com o peso suportado. Outro detalhe é a quantidade de roupas lavadas por semana, esse cálculo depende dos moradores, sendo aconselhável de 8 a 9 kg para até 3 pessoas, de 11 a 13 kg para 4 e 15 e 16 kg para mais de 5. 

A tecnologia também depende do lugar, pois adquirir uma lava e seca, por exemplo, é ideal para quem tem menos tempo disponível ou pouco espaço para varal, algo dispensável para uma pessoa com outro perfil.

Modelo da tampa

São dois modelos de tampas para a colocação e retirada das peças, na parte frontal e no topo. A tampa no topo, é aplicada em todos os tamanhos e estilos de máquina de lavar e usa um tambor com movimentos projetados por um agitador. 

 

Já a tampa frontal é comum nas mais modernas e com sistema lava e seca, ela usa o rolamento do tambor para lavar, com a gravidade, assim consome menor quantidade de água, não danifica os tecidos e ajuda pessoas que têm baixa estatura ou dificuldade para alcançar o fundo da máquina convencional.

Marcas de máquina lava e seca

Pensar na marca é importante no momento de determinar o valor para investir e durante todo o tempo de uso do equipamento. Por ser mais caro e durável por muitos anos, é melhor comprar de um fabricante referenciado ao invés de arriscar. Os melhores contam com peças de procedência, garantia, maior vida útil e muitos outros atributos, e valem a pena mesmo quando o preço é mais alto. 

Economia a longo prazo

Fora o valor investido no momento da aquisição, a economia a longo prazo deve ser considerada. O consumo de água, por exemplo, é menor na lava e seca, enquanto a energia é poupada nos equipamentos com modelos econômicos. No caso da eletricidade, basta verificar o selo e dar prioridade para a letra A, que determina pouco gasto.

Alguns modelos também permitem o reaproveitamento da água para atividades domésticas e pausam o processo no momento do descarte. São muitas formas de poupar, já que até a marca apresenta mais ou menos investimento em reparos futuros.

Agora que você entende alguns pontos importantes para encontrar a máquina de lavar ideal, utilize os sistemas de busca para achar a melhor marca e modelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.