5 motivos para comprar um freezer vertical

5 motivos para comprar um freezer vertical

Existem equipamentos que são primordiais, como a geladeira e o fogão, enquanto outros são de uso opcional e facilitam a vida de algumas pessoas. Um dos mais adquiridos para residências é o freezer, quando o espaço presente no congelador da geladeira não supre a necessidade do local. 

 

São dois tipos principais de freezers, o vertical e o horizontal. O horizontal conta com porta na parte superior e é indicado para alimentos grandes, como bebidas, e uso em comércios. Para as casas, o freezer vertical é a melhor escolha, ele tem a porta frontal. Se existe dúvida sobre as facilidades oferecidas pelo freezer vertical, desmistifique com os pontos positivos do eletrodoméstico:

Fácil de organizar

O freezer vertical é muito mais fácil de manter organizado, pois conta com várias divisórias, tal qual uma geladeira. As prateleiras e gavetas são propícias para separar os congelados por categoria e aproveitar inteiramente o espaço interno. 

Melhora a alimentação

A visualização dos alimentos presentes é rápida e fácil, já que eles ficam na altura na visão. Deste modo, é possível conferir a presença de carnes, marmitas e tudo que possui, para o consumo dentro da validade, sem que exista a perda deles.

 

Esse é um método que também melhora o consumo de alimentos saudáveis, pois permite que pratos prontos fiquem a vista e que comidas processadas em segundo plano, basta deixá-los sempre na parte frontal. Esse é um processo indicado por nutricionistas, pois a oferta do alimento certo e de um jeito simples de consumir incentiva a ingestão.

 

É perfeito também para áreas rurais, para que as frutas da época e doces durem por mais tempo, além de evitar as idas constantes à cidade para a compra de carnes e frios. 

Ergonomia para usar

Ao invés de ficar inclinado para frente em busca dos alimentos, o freezer vertical pode ser visto em pé, sem nenhum esforço. Essa ergonomia é excelente para pessoas de baixa estatura que não conseguem alcançar no fundo do freezer horizontal e ainda mantém a saúde da coluna, principalmente quando o uso é frequente.

 

Modelos compactos

O modelo de freezer vertical é destinado a locais menores, pois evita o uso das partes horizontais e ocupa menos espaço. Ele é muito compacto e fácil de ser encaixado em cozinhas de todos os tamanhos, como uma geladeira de pequena dimensão. 

Muitas variações

Se engana os que pensam que o freezer vertical tem poucos modelos e variações apenas no tamanho, pois existem diversas tecnologias e até designs distintos. Alguns contam com porta de vidro, destinada para comércios para a exposição dos produtos, outros têm painel com temperatura, sistema frost free, cycle defrost ou degelo manual e assim por diante.

 

No design, o mais conhecido é com porta lisa e na cor branca, mas as marcas se reinventam sempre e exemplares mais modernos e coloridos também são fabricados. O indicado é que combine com a cozinha e mantenha o estilo do ambiente, mas sem deixar de lado seu bom desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.