5 ideias de decoração para usar um vaso sanitário preto

Quem possui uma máquina de lavar em casa sabe o quanto ela torna a nossa vida mais prática. Afinal, ela economiza tempo e até mesmo esforço. E, sabendo disso, o ideal é que entendamos o funcionamento da máquina de lavar, justamente para saber como realizar as atividades da maneira correta e evitar possíveis problemas. Por conta disso, nós, da Compra Certa, resolvemos fazer um pequeno manual sobre como realizar a troca da mangueira de entrada e saída da máquina de lavar. 

Por que trocar a mangueira?

A mangueira trata-se de um item essencial na máquina de lavar. Isso porque ela é a responsável pela entrada de água limpa e saída de água suja de dentro da lavadora. Assim, ao apresentar desgastes, é necessário realizar a troca, para que a sua máquina não perca a eficácia, além de evitar vazamentos.

Desta forma, procure sempre conferir a situação da sua mangueira e, caso se depare com furos, rasgos, ou até mesmo uma mangueira muito solta, está na hora de investir em uma nova e realizar a troca.

Como realizar a troca da mangueira de entrada

1- O primeiro passo consiste em descobrir qual o tipo de mangueira que é compatível com a sua máquina, antes mesmo de realizar a compra, para garantir que o seu investimento será eficaz.

2- Com a nova mangueira em mãos, é a hora de realizar a retirada da antiga. Para isso, certifique-se de que o registro de água está fechado e desrosqueie a mangueira atual.

3- Chegou o momento da instalação. Rosqueie a nova mangueira na máquina de lavar. Neste momento, procure se assegurar de que a mangueira está bem presa, para que não haja nenhum vazamento posteriormente.

4- Agora, basta testar! Abra a torneira e descubra se tudo está funcionando da maneira correta, sem vazamentos. Caso você perceba que há algum vazamento, busque rosquear melhor a mangueira.

Como realizar a troca da mangueira de saída

1- Assim como com a mangueira de entrada, o primeiro passo é buscar por uma mangueira de saída que seja compatível com a sua máquina. Você pode conseguir essa informação no manual da sua lavadora. 

2- Certifique-se de que a sua máquina está completamente vazia, sem água ou roupas dentro. Após se assegurar disso, retire a mangueira antiga, desrosqueando-a. 

3- Lembre-se que, para que o funcionamento seja ideal, é necessário que a extremidade da mangueira de saída de água esteja posicionada em uma altura entre 85 cm e 1,20 m em relação à saída da máquina de lavar.

4- Agora, rosqueie a nova mangueira na máquina de lavar e conecte a saída diretamente no tanque. Para isso, caso na sua casa não tenha um tubo exclusivo para o escoamento da água, utilize a curva plástica.

Com este manual em mãos, não tem erro. Temos certeza que você conseguirá fazer a manutenção da sua máquina de forma rápida e, até mesmo, sem precisar gastar com a ajuda de profissionais. Afinal, a máquina de lavar é prática do começo ao fim: desde ajudar que você lave as suas roupas até a própria manutenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.