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  • LFW abre portas para a era teatral

    By on 25 de fevereiro de 2015

    Em Londres, o Inverno 2016 trouxe cenários e performances espetaculares. Essa tendência destaca uma nova era nas semanas de moda, mais teatral e lúdica.

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    Na marca Erdem, sempre permeada por trabalhos artísticos, a instalação ‘The Collector‘ de Robin Brown foi o ponto de partida para o desfile, trazendo o universo pessoal de um colecionador famoso em Paris no final dos anos 60.

    O conceito foi transformado em uma fusão da aura de mistério do passado com a irreverência contemporânea. E, apesar de admitir a inspiração em algumas musas do cinema, o estilista acredita que o mais importante em sua apresentação é a atmosfera criada.

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    Seguindo este pensamento performático e sem amarras, talentos em ascensão como Roksanda e Peter Pilotto também apostaram em um design marcante nas passarelas para traduzir os temas de suas coleções.

    A visão sobre como o meio em que vivemos reflete no vestuário gera reflexões importantes, especialmente em relação ao limite entre a individualidade e o pertencimento a um grupo ou à sociedade como um todo.

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    Outra exibição importante para esta promessa de revolução dos padrões foi a exibição de Giles Deacon, com um casting de peso – Andreja Pejic, Kendall Jenner e Erin O’Connor – que se expressou através de movimentos delicados e dramáticos, interpretando a proposta arrojada do designer.

    Fonte: I-D
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  • NYFW recebe a primeira modelo com Síndrome de Down!

    By on 13 de fevereiro de 2015

    Temos discutido muito sobre o movimento de inclusão da indústria da moda e da beleza, relacionado especialmente a um novo conceito de juventude.

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    Ontem, tivemos mais uma surpresa que vai entrar para a história do mercado: as passarelas da NYFW Inverno 2016 receberam a primeira modelo com Síndrome de Down! Jamie Brewer é atriz, famosa pela participação no seriado norte-americano American Horror Story.

    O convite para o desfile foi feito pela designer Carrie Hammer, como um marco de sua campanha ‘Role Models Not Runway Models‘, que tem como objetivo representar mulheres reais.

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    Estamos celebrando mais essa revolução da moda!

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  • Tendências 2015 :: Consumo e Inovação

    By on 5 de fevereiro de 2015

    A preocupação atual do mercado nacional é voltar a atenção para o novo perfil do consumidor, que, agora, busca comprar de forma mais consciente – em preço, preocupação social e sustentável e qualidade.

    Por isso, determinar a melhor forma de comunicação com o cliente é ideal para gerar lucros e credibilidade! A partir do report ’10 Tendências Latinas para 2015′, com foco em consumo e inovação, produzido pelo Trendwatching, destacamos as nossas apostas de oportunidades em negócio para este ano:

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    • In-hand brands – ‘Seja uma BRAND BUTLER (uma “marca mordomo”): sirva os consumidores no lugar certo e na hora certa.’

    Serviço imediato, que cria atalhos e prevê recursos, é a chave de uma marca bem sucedida.

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    • Reconciliation brands – ‘Conserte o tecido social.’

    As marcas devem assumir uma posição sobre questões sociais importantes, como preconceito e desigualdade, promovendo diálogos e gerando soluções.

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    • Democratic pricing – ‘Dê a palavra aos consumidores’.

    O sistema de transparência nos valores gastos por uma empresa já está sendo adotado e é uma forma de transmitir confiança ao consumidor, que pode fiscalizar os preços dos produtos.

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    Pracinha Oscar Freire
    •  Inside out – ‘Ajude os “urbanoides” a aproveitar espaços ao ar livre.’

    O movimento de retomar as ruas como local de lazer e cultura é um chamado para as marcas, especialmente na contribuição da renovação de espaços coletivos.

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    • City Connections – ‘Ajude moradores da cidade a se conhecer.’

    A nova responsabilidade social das marcas é conectar o mundo online com o mundo offline, promovendo encontros que integrem os centros urbanos.

    Para mais detalhes sobre estas e outras tendências, acesse o link: trendwatching.com/pt/trends/10-latin-trends-for-2015/.

    Quer falar mais sobre como aplicar essas tendências em ações da sua empresa? Entre em contato com a gente:contato@amodadacasa.com.br
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  • Tendências 2015 :: Design

    By on 29 de janeiro de 2015

    Acompanhamos as novidades criativas para este ano no report da Shutterstock! Veja os destaques:

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    Fundos desfocados – ‘Fundos desfocados e bokeh por trás de textos estão em alta na propaganda e design este ano, com pesquisas por “desfoque” aumentando 144%’.

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    Linear – ‘A estética global mantém a tendência da simplicidade, com ícones com contornos e outros estilos lineares em alta. As pesquisas por “ícone de linhas” aumentaram 921% em 2014′.

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    Perspectivas exclusivas – ‘As pesquisas por “visualização superior” aumentaram 66% este ano (2014), conforme criativos buscam formas inovadoras de contar e visualizar suas histórias’.

    Os termos ‘retrô’, ‘boho‘ e ‘3D’ também tiveram alto índice de buscas e prometem ser o caminho para o universo visual. Como o report afirma, é um indicador de que ‘o futuro está abraçando o passado’.

    Adotar novas tendências – de forma coerente com a identidade da marca – é importante para determinar a comunicação com o consumidor, ou seja, como ele entende e enxerga o direcionamento de um produto ou serviço!

    Quer falar mais sobre como aplicar essas tendências na comunicação da sua empresa? Entre em contato com a gente: contato@amodadacasa.com.br
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  • Coca-Cola e a sustentabilidade

    By on 28 de janeiro de 2015

    A importância da preservação do meio ambiente nunca esteve tão em voga como nos dias de hoje. E não é para menos, já que estamos cada vez mais sentindo na pele as consequências das agressões à natureza.

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    Pensando nisso, a Coca-Cola lançou uma campanha muito bacana, para conscientizar as pessoas da importância de reutilizar as garrafas pets.

    Em um vídeo, a marca expõe diversas formas criativas do reuso de suas garrafinhas, mudando apenas a tampinha utilizada: para fazer bolinhas de sabão, guerras de água, apontar lápis, pintar quadros, regar plantas e até temperar alimentos!

    Foram disponibilizadas cerca de 40.000 tampas diferenciadas no Vietnã. Já estamos na torcida para essa campanha chegar ao Brasil!

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  • Tendências 2015 :: Redes sociais

    By on 26 de janeiro de 2015

    Em entrevista ao veículo Rádio França Internacional, Mark Cardoso, consultor e colaborador da Nossa Casa, comenta sobre as tendências para as redes sociais em 2015! Confira na íntegra:

    ‘Quais as tendências das redes sociais para 2015? No Brasil, o Instagram, comprado pelo Facebook, reinou durante todo o ano passado e se populariza cada vez mais. O país é um dos cinco mais presentes na rede, apesar de o escritório brasileiro do Instagram não revelar o número de usuários. O “pau de selfie“, sucesso de vendas nas praias do Rio neste fim de ano, ilustra a paixão pelo “Insta”, como é conhecido entre os brasileiros.

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    Para driblar a concorrência, o Instagram também lançou em 2014 uma ferramenta para produzir vídeos curtos, rapidamente adotada e aprovada pelos internautas. Comprada pelo Facebook em 2012, o segredo da rede é privilegiar fotos e hashtags em vez das discussões acaloradas e polêmicas que permeiam o Facebook e irritam muitos usuários. Além disso, a publicidade no site ainda é embrionária, comparada à dos concorrentes. Isso significa um rastreamento menor dos dados pessoais, o que garante uma proteção maior da privacidade –uma grande vantagem em tempos de NSA.

    Por conta desse crescimento, o Facebook, dono da plataforma, começará a comercializar formatos de mídia e de anúncios no Instagram em 2015, como explica Mark Cardoso, Diretor de Estratégia da Commonwealth/McCann. “O grande medo dos amantes fervorosos da rede social é de que isso acabe sucateando a rede e poluindo o newsfeed, e que isso leve ao que já constatamos no Facebook. O suposto fim de uma era por conta de tantos anúncios. Você começa a ter seus dados comercializados na rede. Para as pessoas um pouco mais esclarecidas, isso é um alerta”, explica.

    Além do Instagram, o WhatsApp também emergiu como uma das principais redes para troca de mensagens, tendência que deve continuar em 2015. Os grupos viraram uma mania no Brasil, a tal ponto que, na época das eleições, o candidato Aécio Neves inovou ao divulgar um vídeo de sua campanha para eleitores que usam o aplicativo. A estratégia, inovadora, surpreendeu os especialistas em redes sociais, já que foi inédita. “Em 2014, a popularização do WhatsApp foi absoluta. As pessoas estão abrindo seus grupos e algumas até migrando do Facebook, o que pode indicar uma tendência de comportamento. O fato é que o aplicativo chegou para ficar.”

    2015, o ano dos vídeos nas redes sociais

    Os vídeos também ganham cada vez mais espaço nas redes sociais. “A gente já previa isso no mercado e agora assistimos à materialização dessa tendência. É a forma mais preguiçosa de consumir conteúdo. Você não tem que ler ou interpretar. Logo isso funciona bastante com o chamado brasileiro médio, fomos educados a consumir conteúdo 50 anos com a rede Globo. Então era óbvio que quando a tecnologia e a democratização da tecnologia permitissem, isso seria um fato”, diz. Facebook, Instagram e WhatsApp exemplificam a tendência.

    Facebook, a Rede Globo das redes sociais

    Muito mais do que uma rede social de amigos, o Facebook se transformou e se consolidará em 2015 como uma rede de promoção de marcas. “Na rede, antes de tudo, somos todos consumidores, ávidos por conteúdos de marca. Esse é o panorama atual da ferramenta, de modo que a gente não pensa mais o Facebook como “social marketing”, mas em um canhão de mídia como qualquer outro. De forma simples, se quero atingir toda a população brasileira, eu divulgo uma campanha na Globo no horário nobre. Se quero atingir toda a população brasileira digital, injeto milhões em um conteúdo no Facebook. Dá para afirmar, hoje, que todos os lares conectados têm pelo menos um usuário que possui um perfil no Facebook.”

    Twitter volta a crescer no Brasil

    Depois de um período estacionado, o Twitter também volta a crescer no Brasil. De acordo com dados divulgados pela empresa, a rede registrou um aumento de cerca de 26% de internautas em 2014, o maior desde 2010, impulsionado pela Copa do Mundo e as eleições. “Ele teve um fôlego em 2013 e 2014, na época em que foi aberto o escritório no Brasil, com novos formatos de mídia. Sem contar o uso da hashtag, inclusive na TV, que não é exclusivo do Twitter, mas que surgiu na rede.”

    Novas tendências: Viber e Hikoo

    Um aplicativo já conhecido dos brasileiros, mas que deve ganhar novos adeptos é o Viber. Assim como o Skype, ele também possibilita a troca de mensagens e ligações gratuitas, com uma vantagem: é mais “independente”, já que o WhatsApp também foi comprado pelo Facebook. “A partir daí sabemos que nossas mensagens viram dados e são comercializadas de alguma forma. Os mais radicais, depois dessa venda, tentaram migrar para outras plataformas. Outra plataforma saindo do forno e que traz uma promessa de desenvolvimento de vídeos nas redes sociais é o Hikoo, disponível apenas para IOS. “De maneira simplificada, é um Instagram com vídeos um pouco mais curtos: três takes, dois mais curtos e um mais longo, e uma imagem com frase estourada em cima”, explica.’

    Fonte: RFI Brasil

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