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  • Trend [Alert] 247 :: Full branco – MFW SS15

    By on 29 de outubro de 2014

    A atmosfera ‘setentinha’ invadiu com a sensação de pureza e de paz. Isso se traduziu no trabalho de bordado, aplicação, recortes e desenhos sobre a transparência, telados e planos leves no look full branco.

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    Essa tendência apareceu também na energia do esporte da coleção da Tod’s – com trabalho de recortes a laser no couro branco, fazendo alusão ao famoso solado da marca – e na brisa feminina das coleções de Alberta Ferreti, Francesco Scognamiglio e Roberto Cavalli. Cavalli mostrou um bloco de brancos puros trabalhados equilibrando transparência, longos fluidos e texturas.

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    Coleções que apostam em um descolado-feminino: Les Copains, com uma refinada delicadeza nos curtos em “A” e Giorgio Armani que, em uma coleção lindíssima, contrapôs a alfaiataria com a transparência – juntando com os acessórios em preto.

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    Fechando com a Giamba [marca mais jovem do estilista Giambattista Valli], apostando na leveza do ‘see-through’ branco sobre lingerie escura. A peça é uma mistura das modelagens soltas das batas com uma alfaiataria em plano leve.

    O branco é hit – e certeza de bombar também nas ruas do verão brasileiro!

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  • Fitness ‘na moda’!

    By on 28 de outubro de 2014

    A alta moda está abrindo as portas para o boom do fitness! Essa oportunidade de negócios, que veio direto das ruas – ou melhor, das redes sociais -, mostra que o consumidor busca novidades no sportswear, que não está mais restrito ao ambiente das academias.

    Em contrapartida, como vimos nas passarelas do Verão 2015 internacional, as grandes marcas começaram a investir em maior conforto e novos shapes no vestuário, sempre direcionando um olhar tecnológico para a estética do lifestyle.

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    As parcerias entre estilistas renomados e empresas do setor esportivo continua a mil; alguns exemplos são os duos Stella McCartney para Adidas, Riccardo Tisci para Nike, Mary Katrantzou para adidas Originals e, mais recentemente, o nosso talento brasileiro Pedro Lourenço para Nike Women.

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    Outro destaque foi o investimento do famoso site de compras Net-à-Porter em uma divisão exclusiva para a moda fitness, com foco especial no lado chic e não-tradicional desse estilo, relacionado principalmente à práticas como a yoga e a dança.

    Estamos de olho! ; )

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  • Trend [Alert] 247 :: 70’s – MFW SS15

    By on 27 de outubro de 2014

    Convidamos a Trend|247 para nos contar as tendências das semanas de moda, com aplicação em produto. Saiba mais aqui!

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    Os traços dos anos de libertação já se desenhavam desde os primeiros desfile da semana de moda de NY. Os looks de street style foram mostrando como grande ícones de estilo que marcaram os anos 70 se misturaram às peças contemporâneas.

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    A Semana de Moda de Milão trouxe a modelagem, traduzida em batas leves, coletes oversize e shorts como elemento principal dos bottons, juntamente com as calças jeans. E, claro, todas essas peças se desdobrando em texturas, cores e estamparia, dentro da história contada por cada designer.

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    A marca dessa década apareceu também no boom das franjas em diferentes materiais, desde o trabalhado da Etro, passando pelo modelo sexy e atlético da Costume Nacional, até chegar nas franjas de seda de Giorgio Armani, inseridas em um contexto mais daywear e atual.

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    As cores quentes e terrosas, combinadas a tons leves, trouxeram a ambiência do decor da década de 70 e todo mix que a coloração entre tons secos e pontos de luz dessa época oferece.

    Outro grande foco foi a beleza; na maioria das coleções, os 70’s inspiraram cabelos ao vento, luz natural nos tons da pele e, principalmente, a sensação de bem estar transparecida em um momento mais livre [como comportamento geral] da moda.

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  • Ato ‘Cemitério de empregos do setor Têxtil e de Confecção’

    By on 23 de outubro de 2014

    Nossos alertas para a crise na indústria têxtil – infelizmente – continuam. Desta vez, voltamos nosso olhar para os profissionais do setor, que são os maiores atingidos neste ciclo de queda de produção, em frente a uma dominação do mercado chinês na economia mundial.

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    Segundo dados oficiais da ABIT [Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção], 14mil postos de trabalho foram fechados no último ano. Essa preocupação crescente com os rumos da indústria culminou na decisão de realizar uma ação chamada de ‘Cemitério de empregos do setor Têxtil e de Confecção’.

    O ato, que usará cruzes como representação das perdas de emprego e capital por milhares de brasileiros, será realizado em frente a uma feira com produtos chineses, no Expo Center Norte [Pavilhão Amarelo] em São Paulo, no próximo dia 27, às 13h.

    Ressaltamos a importância de mais ações e de um pensamento estratégico, partindo do próprio setor e envolver governos locais e federal, para promover soluções a curto, médio e longo prazo que relembrem a força da moda como um grande movimento econômico nacional.

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  • Planejando o marketing e conteúdo digital do São Paulo Fashion Week

    By on 23 de outubro de 2014

    Na temporada Verão 2015, nossa Casa foi responsável pela comunicação digital do Fashion Rio. Neste Inverno 2015, estaremos presentes novamente no calendário da moda brasileira, agora, no São Paulo Fashion Week!

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    Desta vez, nossa equipe será parte da equipe da Luminosidade, organizadora do evento, no planejamento de comunicação e marketing digital, incluindo a criação de conteúdos nos perfis das redes sociais como SPFW, FFW, Movimento Hot Spot e Amo Moda Amo Brasil.

    Para acompanhar a cobertura oficial do São Paulo Fashion Week, com novidades da temporada em tempo real, acesse:

    instagram.com/spfw
    facebook.com/spfw

    Vale a pena também conferir a hashtag oficial do evento no Twitter: #SPFW

    Quer saber mais sobre marketing digital e planejamento de comunicação para marcas de moda? 
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  • Trend [Alert] 247 :: Modelagem – MFW SS15

    By on 23 de outubro de 2014

    Convidamos a Trend|247 para nos contar as tendências das semanas de moda, com aplicação em produto. Saiba mais aqui!

    ÀMdC

    Durante as semanas de moda de Nova York e Londres já tínhamos visto, em várias coleções, a marcação na cintura com o recurso de amarração: cintos, faixas e principalmente ‘mangas’, que saem da lateral e simulam uma amarração pela frente.

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    Na Semana de Moda de Milão, essa tendência se confirmou: no desfile da SportsMax, a marcação apareceu nos looks de jersey, ráfia e de juta – desde o verde militar sujo com superfície acetinada e peso médio, até o preto puro.

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    A Emporio Armani contou sua coleção pelo caminhar dos azuis e também usou desse recurso para pontuar o line, com peças que marcavam mais o corpo entre os looks esportivos.

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    Em um onda fresca e floral, a Blumarine trouxe a ideia de amarração pelo uso de pregas e fechamento lateral, sobre a frente com aplicação – acentuando a cintura e inserindo o estampado floral.

    Definitivamente, a modelagem ajustada à cintura e arredondada nos ombros é uma das tendências mais fortes da temporada. O legal é ver como essa ideia pode ser aplicada de diferentes formas, para diferentes mercados, dentro do verão brasileiro!

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