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  • As cores antes da Pantone!

    By on 28 de novembro de 2014

    Já parou para imaginar como eram classificadas as cores antes da Pantone existir? Em 1692, um artista conhecido apenas como A. Boogert, escreveu um livro em holandês sobre a mistura de aquarelas. No livro, além dessas misturas, ele explicava como era possível mudar tons e criar novas cores!

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    Nos dias de hoje, a prática parece simples, mas para época foi um trabalho de extrema importância – que tornou-se uma grande relíquia histórica. O livro contém cerca de 800 páginas manuscritas e pintadas; o ‘Traité des couleurs servo à la peinture à l’eau’, foi, possivelmente, o mais completo guia de cores de seu tempo.

    Segundo o historiador Erik Kwakkel, que traduziu parte da introdução, o livro foi concebido como um guia educacional. A parte ruim da história é que havia apenas um único exemplar, provavelmente visto por poucas pessoas na época.

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    Ficou curioso para saber como era este livro? Além de outras imagens, você pode conferir a publicação completa em alta resolução aqui!

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  • New Gents :: CalOR Verão 2015

    By on 27 de novembro de 2014

    Mais um Verão da New Gents está no ar! Desta vez, a marca foi até a Costa Oeste dos Estados Unidos para buscar inspiração em dois pólos da região: a Califórnia, com sua tranquilidade cool, e o Oregon, a nova meca hipster.

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    O resultado criativo surgiu não somente nas gravatas – carro-chefe da marca -, mas também trouxe novidades para a coleção ‘CalOR': camisas, short, jogger pants, um chapéu especial e outros acessórios de moda masculina!

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    Além de toda Consultoria de Branding, Nossa Casa assina o styling da campanha.

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    Acompanhe a loja online, site e redes sociais da New Gents, para conferir as peças e todos os detalhes sobre o processo de criação e assista também ao vídeo exclusivo deste Verão 2015:

    CalOR ~ verão/summer’15 from New Gents on Vimeo.

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  • Livros de moda para download gratuito

    By on 25 de novembro de 2014

    Para quem se interessa por assuntos variados da moda, desde a alta-costura até a relação do setor com outras áreas do consumo e da cultura, recomendamos a lista de livros disponíveis para download gratuito no site do Met Museum [Museu Metropolitano de Arte de Nova York]!

    Destacamos três obras que evidenciam diferentes épocas da história da indumentária:

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    Wordrobe‘, de Richard Martin – raridade, este livro traz as criações de Jean Paul Gaultier e Elsa Schiaparelli, em uma discussão sobre os diálogos visuais e políticos da expressão da moda no século XX.

    Dangerous Liaisons: Fashion and Furniture in the Eighteenth Century‘, de Harold Koda e Andrew Bolton – uma reflexão sobre a influência dos ideais de beleza no século XVIII na moda e no design de móveis, com foco nos períodos Rococó e Neoclássico.

    La Belle Époque‘, de Philippe Julian e Diana Vreeland – um passeio pela França e seus figurinos artísticos da Belle Époque.

    Outros títulos disponíveis são ‘Bare Witness‘, ‘Haute Couture‘, ‘Madame Grès‘, ‘Christian Dior‘ e ‘Orientalism: Visions of the East in Western Dress‘ – dos autores Richard Martin e Harold Koda -, ‘American Ingenuity: Sportswear‘ – de Richard Martin – e ‘Joias Metropolitan‘ – de Sophie McConnell.

    Fonte: Catraca Livre | Universia
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  • Trend [Alert] 247 :: Listras já! – PFW SS15

    By on 19 de novembro de 2014

    Convidamos a Trend|247 para nos contar as tendências das semanas de moda, com aplicação em produto. Saiba mais aqui!

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    A estampa que sempre temos no guarda roupa, para as temporadas de verão, são as listras! Na Paris Fashion Week, os estilos, sentidos e tamanhos das listras variaram de acordo com a mulher apresentada por cada marca.

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    Chanel apostou no navy clássico: o usual azul com branco dos balneários. O destaque foi para o look desfilado por Gisele Bündchen, em que listras nude deram um ar leve ar de ‘acabei de sair do mar’.

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    Quem também seguiu a linha navy foi Anthony Vaccarello, mas o estilista não quis saber da mulher com cara de marinheira – sua musa é poderosa e perigosa!

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    Ainda nesse clima mulherão, não tem como não comentar das listras da Balmain. Elas apareceram em cores primárias, acompanhadas do branco e preto.

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    As mais setentinhas vão amar Dries Van Noten! Listras de tamanhos diferentes, em cores ora mais vibrantes, ora mais fechadas e escuras. Atenção especial para o look que mistura listras na calça, blusa e blazer, uma amostra de que juntar tudo ao mesmo tempo é possível!

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  • Trend [Alert] 247 :: Neutro que te quero! – PFW SS15

    By on 18 de novembro de 2014

    Convidamos a Trend|247 para nos contar as tendências das semanas de moda, com aplicação em produto. Saiba mais aqui!

    ÀMdC

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    Os neutros claros foram os protagonistas da semana de moda parisiense. Não tem como negar que o próximo verão será dos tons adamascados, nudes e brancos off-white.

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    Foi uma delícia ver a cartela de cores que a Stella McCartney desfilou. Os brancos compõem par com os azuis e cinzas bem clarinhos; já a cor camelo foi aplicada em tricôs com leve brilho. O efeito shine quando a luz bate é de abrir a boca!

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    Haider Ackermann abusou do nude rosado e do look total branco. O destaque da passarela são as camadas e mais camadas, sobrepostas em tons próximos.

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    Longe de parecerem doces e infantis, os looks de Haider Ackermann – assim como vimos na marca Loewe – mostram uma mulher madura e intensa, mesmo transparecendo um ar neutro nas produções. Com esses tons nudes, a Loewe desfilou uma modelagem minimalista, ultra feminina e madura.

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    E, para finalizar, a Rochas acrescentou a transparência! Essa mistura da cor de pele com a própria pele deu um toque delicado às composições.

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  • Psicologia das cores no Marketing

    By on 17 de novembro de 2014

    O significado das cores é determinante para influenciar o consumo e atribuir maior valor a um produto. Em nossas pesquisas sobre o tema, encontramos um infográfico completo com todos os detalhes sobre a importância da Psicologia das Cores no Marketing!

    Destacamos alguns dados que chamaram a nossa atenção – e, logo abaixo, você pode conferir o estudo completo, realizado pelo Viver de Blog:

    • A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço;
    • 2 de 3 consumidores não comprarão um grande produto desejado se este não estiver em sua cor favorita;
    • Azul é a cor favorita dos homens (57%) e das mulheres (35%).

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