BLOG

  • Trend [Alert] 247 :: Fitness Olympics 2016

    By on 24 de junho de 2015

    trend

    A Trend|247 lançou um report com as principais tendências de moda e comportamento para o segmento fitness, com foco nas Olimpíadas 2016! Confira:

    RUN #LIKEAGIRL

    tema1

    Palavras-chave: auto-estima, confiança e atitude. Na cartela, cores vibrantes que transmitem o conceito de superação de limites.  Os shapes – ideais para corridas e esportes de alto impacto – aliam sustentação, conforto e design. Para a estamparia, desenhos esfumaçados aparecem em texturas, linhas e com um design espelhado!

    FREEDOM DANCE

    tema2

    Palavras-chave: movimento, equilíbrio e bem-estar. A cartela de cores traz tons mais escuros, enquanto a modelagem traduz a dinâmica dos movimentos de dança ou de práticas como a yoga, o pilates ou o surf. A leveza das formas orgânicas também aparece na estamparia, com efeitos de dip-dye, tie-dye, etc.

    FASHION FEELING

    tema3

    Palavras-chave: design, streetwear, old school. Combinações de cores inovadoras e uma estamparia com fortes contrastes são destaque neste tema, que mostra as influências das ruas e do fitness na moda do dia a dia. O macacão ajustado é o item principal!

    Quer saber mais sobre a Trend|247 e o trabalho que fazemos juntas? 
    Fale com a gente: contato@amodadacasa.com.br
    Leia mais
  • ‘Uma Roupa Não Deve Custar Uma Infância’

    By on 8 de junho de 2015

    ‘A criatividade está indo super bem para o lado das campanhas que destacam a necessidade de melhorias na indústria da moda. Essa aqui, que simula como seria se as histórias dos trabalhadores que fazem as nossas roupas fossem contadas nas etiquetas, se tornou viral na internet, e é apenas um dos exemplos – geralmente com ideias simples e geniais – que temos compartilhado em nossas redes sociais e aqui no site.

    As mais recentes campanhas vêm de São Paulo, Brasil e chamam a atenção para outra grave problemática da moda, o trabalho infantil. A primeira que vamos mostrar aqui foi produzida para a Fundação Abrinq, afiliada à organização Save the Children, pela agência Lew’Lara/TBWA.

    abrinq-hed-2015

    À primeira vista, mais parece uma campanha habitual de moda, glamourosa e bem produzida, destacando que as listras são o próximo must have da estação. Conta com fotógrafos renomados e até mesmo a top brasileira Caroline Ribeiro. Mas, ao reparar mais de perto, dá para perceber que as listras nas roupas ocupam uma função mais profunda: simulando barras de uma prisão, atrás delas se encontram pequenas mãos e rostos que representam o alarmante número de 215 milhões de crianças no mundo que estão envolvidas no trabalho exploratório, 11% da população de menores de 18 anos do mundo ilegalmente empregados em setores como a agricultura, moda e mineração.

    Com a hashtag #Dress4Good, o público é incentivado a postar no Instagram imagens positivas para um melhor presente e futuro da moda. Segundo a agência, a iniciativa não pretende ser um ataque à indústria da moda em si, mas foi projetada para espalhar a mensagem de que “crimes de trabalho infantil estão mais perto de nós, consumidores, do que poderíamos pensar”.

    A segunda campanha, ‘What’s Behind – Find Out What’s Behind the Clothes you Buy’ (O que Está por Trás – Saiba o que Está por Trás das Roupas que Você Compra), foi criada no mês passado pela agência Africa para o grupo brasileiro de direitos humanos Cepia.

    children_iii_aotw

    De acordo com a UNICEF, o trabalho infantil é uma questão particular para a moda porque grande parte da cadeia de abastecimento exige pouca qualificação de trabalho e algumas tarefas são ainda mais adequadas para as crianças do que para adultos, pelo tamanho das mãos e agilidade. Em todo o mundo, desde a colheita do algodão até a costura e o tingimento de tecidos, as crianças que trabalham na indústria do vestuário estão em risco ainda mais elevado de serem mal pagas e sofrerem com acidentes de trabalho e doenças.

    Existem vários órgãos que certificam contra o trabalho infantil, incluindo o Fair to Wear, um acordo que atualmente foi assinado por mais de 120 marcas de moda. Vamos torcer para que essa campanha inspire tolerância zero entre mais marcas e consumidores.’

    Fonte: Review | Slow Lifestyle
    Leia mais
  • Google Project Jacquard

    By on 3 de junho de 2015

    Em parceria com a Levi’s, a Google está promovendo o lançamento do Project Jacquard, tecido tecnológico que promete revolucionar a indústria têxtil!

    making-clothes-intelligent-2_2x-640x400

    A ideia é que, através de um sensor no tecido, seja possível conectar dispositivos eletrônicos de uso diário – via bluetooth – e promover a interação somente pelo toque. Para entender as inúmeras possibilidades da proposta, assista ao vídeo do projeto:

    A primeira linha de jeans com esta inovação já está em produção e promete ser lançada em 2016!

    Leia mais
  • Z.Chefs e Gourmet a dois!

    By on 27 de maio de 2015

    A parceria entre a Z.Chefs – nosso cliente de vestuário para gastronomia – e o Gourmet a dois ganhou uma novidade nesta semana: quem assina o canal de gastronomia no Youtube vai ganhar um código especial para compras com desconto na loja online da marca!

    11246031_745087398944206_8729569274557252788_n

    Se você ainda não é assinante, corre lá para não perder as promoções: www.youtube.com/user/gourmetadois. Aproveite para conferir os vídeos de receitas incríveis, que mostram a proposta de #Cozinhapossível da dupla carioca Leonardo Rivello e Vinicius Abrantes!

    Acompanhe também as redes sociais da Z.Chefs:

    facebook.com/Z.Chefs
    instagram.com/zchefs

    Leia mais
  • Projeto Re-roupa

    By on 13 de maio de 2015

    Em meio à iniciativas atuais como o Fashion Revolution, que trazem reflexões sobre o custo real da moda, surgem outros projetos com foco em questionar a nossa relação com a indústria têxtil. Aqui no Brasil, acabamos de conhecer o ‘Re-roupa‘!

    medindo

    O projeto faz parte do movimento Roupa Livre e tem uma proposta simples: transformar roupas que já estão no armário em novas peças, através de uma oficina! O evento vai acontecer em São Paulo na próxima semana (19), em parceria com o Banco de Tecido, espaço que trabalha com tecidos de segunda mão.

    No Rio de Janeiro, neste final de semana (16), está marcado o ‘Re-roupinha‘, uma versão para crianças da oficina!

    Acompanhe a agenda do Roupa Livre ou entre em contato com a equipe para levar as próximas edições para a sua cidade: www.roupalivre.com.br

    Oficina de Re-roupa + Banco de Tecido
    19 de maio, de 19h30 às 22h30
    Rua Campo Grande, 504 – São Paulo
    Leia mais
  • Trend [Alert] 247 :: Tendências Inverno 2015!

    By on 29 de abril de 2015

    Convidamos a Trend|247 para nos mostrar os principais temas e tendências do Inverno 2015!

    HANDMADE

    3

    Representa o espírito livre, que viaja pelos desertos em busca de uma identidade própria. Este mesmo viajante também carrega na mochila seu mix de cultura!

    O feito à mão é o direcionamento em produto, aliado à estamparias que remetem aos bordados étnicos.

    Expressões-chave: Route 66, Misticismo, anos 70, trabalho manual.

    BATUQUE BLACK

    18

    Neste tema, a Angola encontra o Vidigal, com um olhar retrô sob a cultura negra e os elementos dessa história!

    O festival AfroPunk é a principal referência, destacando a identidade visual e o mix da África esquecida e da couture alcançada nos editoriais de moda.

     

    POPCORN

    31

    Mais lúdico, traz a nova identidade das princesas pop às avessas, como a cantora Meghan Trainor ou as personagens da série ‘Girls’, que desmitificam o ideal da ‘mulher perfeita’.

    Expressões-chave: glitter, ‘think pink‘ no dia a dia, coturnos e fast-fashion.

     

    FUTURE

    43

    A maior necessidade de contato com o ‘eu’ interior se traduz em formas puras e naturais neste tema!

    Na obra do artista Henrique de Oliveira, vemos a essência como foco, equilibrando tecnologia e naturalidade.

    Leia mais