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  • Projeto Re-roupa

    By on 13 de maio de 2015

    Em meio à iniciativas atuais como o Fashion Revolution, que trazem reflexões sobre o custo real da moda, surgem outros projetos com foco em questionar a nossa relação com a indústria têxtil. Aqui no Brasil, acabamos de conhecer o ‘Re-roupa‘!

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    O projeto faz parte do movimento Roupa Livre e tem uma proposta simples: transformar roupas que já estão no armário em novas peças, através de uma oficina! O evento vai acontecer em São Paulo na próxima semana (19), em parceria com o Banco de Tecido, espaço que trabalha com tecidos de segunda mão.

    No Rio de Janeiro, neste final de semana (16), está marcado o ‘Re-roupinha‘, uma versão para crianças da oficina!

    Acompanhe a agenda do Roupa Livre ou entre em contato com a equipe para levar as próximas edições para a sua cidade: www.roupalivre.com.br

    Oficina de Re-roupa + Banco de Tecido
    19 de maio, de 19h30 às 22h30
    Rua Campo Grande, 504 – São Paulo
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  • Trend [Alert] 247 :: Tendências Inverno 2015!

    By on 29 de abril de 2015

    Convidamos a Trend|247 para nos mostrar os principais temas e tendências do Inverno 2015!

    HANDMADE

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    Representa o espírito livre, que viaja pelos desertos em busca de uma identidade própria. Este mesmo viajante também carrega na mochila seu mix de cultura!

    O feito à mão é o direcionamento em produto, aliado à estamparias que remetem aos bordados étnicos.

    Expressões-chave: Route 66, Misticismo, anos 70, trabalho manual.

    BATUQUE BLACK

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    Neste tema, a Angola encontra o Vidigal, com um olhar retrô sob a cultura negra e os elementos dessa história!

    O festival AfroPunk é a principal referência, destacando a identidade visual e o mix da África esquecida e da couture alcançada nos editoriais de moda.

     

    POPCORN

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    Mais lúdico, traz a nova identidade das princesas pop às avessas, como a cantora Meghan Trainor ou as personagens da série ‘Girls’, que desmitificam o ideal da ‘mulher perfeita’.

    Expressões-chave: glitter, ‘think pink‘ no dia a dia, coturnos e fast-fashion.

     

    FUTURE

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    A maior necessidade de contato com o ‘eu’ interior se traduz em formas puras e naturais neste tema!

    Na obra do artista Henrique de Oliveira, vemos a essência como foco, equilibrando tecnologia e naturalidade.

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  • SPFW :: Planejando o marketing e conteúdo digitais do São Paulo Fashion Week Verão 2016

    By on 27 de abril de 2015

    Já contamos por aqui sobre nosso trabalho com a comunicação digital do Fashion Rio e com o planejamento de marketing e comunicação digital do São Paulo Fashion Week. Nesta edição, repetimos a dose e trabalhamos juntamente com a Luminosidade para construir melhores caminhos e discursos digitais para o evento, que aconteceu entre 13 e 17 de abril.

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    Foi também muito bacana [e emocionante!] presenciarmos um momento histórico na moda brasileira: a “aposentadoria das passarelas” de Gisele Bündchen. O esquema de segurança era digno de uma estrela internacional – até para quem estava trabalhando no evento – e nossa equipe conseguiu bravamente fazer além do que achávamos ser possível! Quando até a cobertura básica dos desfiles estava comprometida, fomos lá, e além de fazê-la, produzimos um vídeo exclusivo do último ensaio da über model nas passarelas e fotos super exclusivas do backstage, feitas pelo fotógrafo e parceiro Paulo Reis – que foi os nossos olhos onde não foi possível entrar.

     

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    Aproveita que ainda está tudo fresquinho e confira toda a cobertura nos canais do SPFW!

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    Veja também as #hashtags oficiais do evento, para mais detalhes: #SPFW #SPFW20A #SPFWVerão2016.

    Quer saber mais sobre marketing digital e planejamento de comunicação para marcas de moda? 
    Fale com a gente: contato@amodadacasa.com.br
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  • TinType: o novo vintage!

    By on 1 de abril de 2015

    Na moda, temos visto um retorno aos anos 70 e uma sequência das apostas dos anos 90, que ganharam força no ano passado.

    A fotografia e o design seguem esse clima vintage, porém o novo destaque é o retorno da técnica da ferrotipia – processo de 1860 que consiste na criação de uma imagem positiva sem negativo!

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    A tendência marca a busca pelas raízes, pelos detalhes que só os processos manuais – desta vez, reinventados em apps – mostram e também a característica da nostalgia por tudo que não foi vivido.

    Quem quiser adotar a novidade, pode conferir o app TinType, produzido pela Hipstamatic para iOS!

    Fonte: Cassandra Daily
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  • Manifesto pela diversidade

    By on 25 de março de 2015

    Aqui na Nossa Casa, defendemos a valorização da diversidade e enxergamos um futuro próximo de celebração dessas diferenças que enriquecem o mundo.

    Nesta semana, temos recebido uma multiplicidade de informações e notícias – positivas e negativas – que colocam a nossa frente inúmeras possibilidades de criar novos meios de reinventar um passado histórico de segregação, em todas as esferas.

    É com essa reflexão sobre o nosso papel neste movimento que compartilhamos este vídeo inspirador, de um encontro de meninas que, assim como nós, querem pensar em como chegar a um novo momento de igualdade de direitos:

    Lua Cheia ep.01 from Raphael Medeiros on Vimeo.

    Ainda há muito que precisa ser feito, mas ratificamos e acreditamos na fala da Gessica Justino: ‘Somos iguais? Não, somos diferentes. E isso que é o bacana. A nossa diferença é um agente integrador, ela tem que ser’.

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  • ÀMdC SP :: Vaga temporária

    By on 24 de março de 2015

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    Estamos buscando um freela para a nossa equipe de São Paulo! Os pré-requisitos da vaga são:

    – Experiência em conteúdo digital;
    – Bom texto [português correto é essencial!];
    – Noções de photoshop;
    – Interesse em moda e cultura geral;
    – E muito dinamismo!

    Tem o perfil? Então manda o seu currículo pra gente: contato@amodadacasa.com.br

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